Video (Letra): "E vamos à luta" - Gonzaguinha

Quizás la gente de la Red O'Globo es la única productora del mundo que aparte de hacer buenas telenovelas, se esfuerza por mantener viva la memoria de los artistas legendarios de Brasil. En Dos Caras, el homenajeado fue el desaparecido Gonzaguinha, cuyo tema E vamos à luta fue el elegido para la presentación. ¿Qué se puede decir al respecto? El sonido típico de una alegre tierra al servicio de una letra que es una oda a un pueblo luchador y con ganas de salir adelante. Muy buena.


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=R5E32DiXowo[/youtube]


Tema: E vamos á luta


Artista: Gonzaguinha


Álbum: Duas caras / Dos caras



Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou á luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada
Aquele que sabe que é negro o coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos ‘pelaí’
Eu acredito é na rapaziada...

No hay comentarios:

Publicar un comentario